Contribuições da monitoria de patologia clínica no processo de ensino-aprendizagem no curso de medicina veterinária / Contributions of the clinical pathology monitorship in the teaching-learning process in the course of veterinary medicine

Rafael Barbosa da Silva, Franciely Santos Feijó, Juliana Nascimento Santos, Rebecca Ekklecia da Costa Oliveira, Marcia Kikuyo Notomi, Karina Pessoa Oliveira

Abstract


A monitoria é um método prático e teórico de ensino, que possui extrema importância na vida do discente. O objetivo deste relato é descrever sobre a rotina do monitor da disciplina de patologia clínica, bem como os métodos didáticos empregados para o aprendizado dos alunos que fazem parte da disciplina. A monitoria possibilita vivenciar e aprender a função do profissional patologista clínico veterinário, tanto no aspecto didático, auxiliando o aprendizado dos discentes de medicina veterinária, como também sob o aspecto profissional, capacitando para a atuação num laboratório como profissional.

 


Keywords


Monitoria, Patologia Clínica, Veterinária.

References


FERNANDES, N. C. et al. Monitoria acadêmica e o cuidado da pessoa com estomia: relato de experiência. Revista Mineira de Enfermagem, v. 19, n. 2, p. 238-245, 2015.

GURGEL, S. S. et al. Jogos educativos: recursos didáticos utilizados na monitoria de educação em saúde. REME - Rev. Min. Enferm, 2017.

LINS, F.L.; FERREIRA, L.M.C.; FERRAZ, L.V.; DE CARVALHO, S.S.G. A importância da monitoria na formação acadêmica do monitor. Disponível em: http://www.eventosufrpe.com.br/jepeX2009/cd/resumos/R0147-1.pdf. Acesso em: 19 ago. 2020.

MATOSO, Leonardo Magela Lopes. A importância da monitoria na formação acadêmica do monitor: um relato de experiência. Catussaba revista científica da escola da saúde- UnP Ano 3, n° 2, abr. / set. 2014. Disponível em: https://repositorio.unp.br/index.php/catussaba/article/view/567/461 Acesso em: 18 ago. 2020.




DOI: https://doi.org/10.34117/bjdv7n7-273

Refbacks

  • There are currently no refbacks.