A ressignificação do trabalho docente e os desafios em meio a pandemia / The resignification of the teaching work and the challenges in the midst of the pandemic

Bruna Carla Rodrigues de Oliveira, Flávia Helena Pereira, Beatriz de Fátima Costa

Abstract


O presente relato de experiência, traz a descrição de uma aula com o uso de jogos numa sala do 3º ano do Ensino fundamental, buscando resgatar o interesse dos alunos neste momento de aulas online. Destacamos a ressignificação do trabalho docente neste momento de Pandemia, onde destacam-se os diferentes saberes docentes em reinventar-se para propiciar aprendizagens significativas para o aluno diante do Ensino remoto, proposto pela Secretaria Estadual de Educação do estado de Minas Gerais.

 


Keywords


Saberes Docentes, Pandemia, Uso de Jogos.

References


LEÃO, Marjorie Agre. O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais. Revista Estudos Linguísticos. São Paulo, v. 44. p. 647-656. maio-ago. 2015

PIMENTA, Selma Garrido. Formação de professores: identidade e saberes da docência. In ________ (org) Saberes pedagógicos e atividade docente. 8.ed. são Paulo: Cortez, 1999, p.15 a 34.

TARDIF, Maurice; RAYMOND, Danielle. Saberes, tempo e aprendizagem do trabalho no magistério. Educação& Sociedade. Ano XXI; nº 73; Dezembro/2000.




DOI: https://doi.org/10.34117/bjdv7n6-080

Refbacks

  • There are currently no refbacks.