A importância do controle de qualidade nas sementes de milho / The importance of quality control in corn seeds

Leandro Moreira Maciel, Lilian Vanussa Madruga de Tunes

Abstract


Ter sementes de qualidade é muito importante, pois é um dos principais fatores para que se tenha sucesso na lavoura. Porque quando se utiliza sementes de elevada qualidade isso faz com que se maximize a ação dos demais insumos, e assim contribuindo com toda a cadeia. O objetivo deste trabalho foi descrever sobre a importância que há no controle de qualidade das sementes, bem como entender a qualidade fisiológica do milho. Essa pesquisa foi realizada através de revisão bibliográfica com base em artigos científicos sobre o assunto. Ao final do estudo podemos perceber que para obter uma semente de qualidade e consequentemente uma colheita com vigor, é fundamental que seja identificado os pontos críticos para que assim sejam evitados erros, potencializando assim a sua alta qualidade.


Keywords


Qualidade, Semente, Milho

References


COTINI, Elisio et al. Milho - Caracterização e Desafios Tecnológicos. Embrapa. Revista edição Fev/2019. Disponível em: . Acesso em: 03 de Outubro de 2020.

CRUZ, José Carlos et al. Cultivo do Milho. Embrapa Milho e Sorgo Sistemas de Produção, 2 ISSN 1679-012X Versão Eletrônica - 6 ª edição Set./2010. Disponível em: . Acesso em: 03 de Outubro de 2020.

PINHO, Lucineia et al. Qualidade de milho verde cultivado em sistemas de produção orgânico e convencional. Revista Brasileira de Milho e Sorgo, v.7, n.3, p. 279-290, 2008. Disponível em:. Acesso em:03 de Outubro de 2020.




DOI: https://doi.org/10.34117/bjdv.v7i5.30011

Refbacks

  • There are currently no refbacks.