O impacto da Judicialização das Políticas Públicas de acesso na educação infantil no Município de Três Lagoas sob o ponto de vista pedagógico / The impact of the judicialization of public policies for access to early childhood education in the municipality of Três Lagoas from a pedagogical point of view

Beatriz Mussio Magalhães de Paula, Paulo Fioravante Giareta, Fabíola Xavier Vieira Garcia, Iracema de Souza Reis

Abstract


Este trabalho apresenta uma pesquisa em andamento, tendo como objeto a judicialização das políticas públicas de acesso na Educação Infantil e o seu impacto na dinâmica pedagógica, no município de Três Lagoas/MS. Busca-se compreender como é desenvolvido o trabalho pedagógico do professor, a partir do momento em que este recebe as demandas judiciais. A pesquisa tem uma abordagem qualitativa, fazendo uso da pesquisa bibliográfica e de campo e produção de dados, através da realização de entrevistas. A pesquisa ainda não possui resultados concretos, no entanto, se espera que ela contribua grandemente para a formação do professor.


Keywords


Judicialização, Políticas Públicas, Educação Infantil.

References


ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 15270-1:

Componentes Cerâmicos Parte 1: Blocos cerâmicos para alvenaria de vedação- Terminologia e requisitos.Rio de Janeiro. 2005.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 15270-3:

Componentes Cerâmicos Parte 3: Blocos cerâmicos para alvenaria estrutural e de vedação- Métodos de ensaio.Rio de Janeiro. 2005.

BAUER, L. A. F. Materiais Cerâmicos. In: BAUER, L. A. F. Materiais de Construção 2. Rio de Janeiro: LTC, 2001. p. 526- 570.

BRASIL, MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA. Balanço Energético Nacional, Rio de Janeiro, 2017. Disponível em: < https://ben.epe.gov.br/downloads/Relatorio_Final_BEN_2017.pdf>. Acesso em: 2 jul. 2018.

GRICOLETTI, G. C. Caracterização de impactos ambientais de indústrias de cerâmica vermelha do estado do Rio Grande do Sul. 2001. Dissertação (Mestrado)- Programa de Pós-graduação , Engenharia Civil, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2001.




DOI: https://doi.org/10.34117/bjdv7n3-550

Refbacks

  • There are currently no refbacks.