Jogos em realidade aumentada / Augmented reality games

Mauricio Rocha Lyra, Yuri de Freitas Vasconcelos

Abstract


É possível desenvolver um software em Realidade Aumentada capaz de projetar um vídeo em smartphones a partir do reconhecimento de marcadores? O software a ser desenvolvido é importante para o planejamento e execução de estratégias de marketing? A pesquisa é relevante para confirmar ou refutar estudos na área da Tecnologia da Informação? O objetivo desta pesquisa é de fato identificar se é possível desenvolver tal software de forma a afetar positivamente estratégias de marketing e, ao mesmo tempo, ser um estudo relevante para a área da Tecnologia da Informação. Para tal, foi realizada uma pesquisa de diversos softwares de produção em realidade aumentada e escolhido o Vuforia, que foi utilizado juntamente do software Unity, utilizada para o desenvolvimento de jogos. Foi desenvolvido, então, um aplicativo para Android que se utiliza da câmera do smartphone para visualizar o logotipo do UniCeub e exibir um vídeo promocional da instituição.


Keywords


Realidade Aumentada. Marketing. Tecnologia da Informação.

References


AZUMA, Ronald. A survey of augmented reality. Presence: Teleoperators and Virtual Environments, Cambridge, UK, v. 6, n. 4, p. 355-385, 1997. Disponível em: . Acesso em: 31 mar. 2016.

______ et al. Recent Advances in Augmented Reality, IEEE Computer Graphics and Applications, Los Alamitos, US, v. 21, n. 6, p. 34-47, 2001. Disponível em: . Acesso em: 1 abr. 2016.




DOI: https://doi.org/10.34117/bjdv7n3-230

Refbacks

  • There are currently no refbacks.