Promovendo a consciência ambiental em uma escola pública de João Pessoa / Promoting environmental awareness in a public school in João Pessoa

Iara Santos de Souza, Rafael Souza Vasconcelos, Rosângela Targino Pereira, Celidarque da Silva Dias, Kalinka Zuleika da Silva Dias, Maísa Freire Cartaxo Pires de Sá, Davi Antas e Silva, Micheline de Azevedo Lima

Abstract


Educação Ambiental é matéria de importante discussão devido ao fato de se compreender a necessidade de uma melhoria do contexto do mundo em que se vive e principalmente no meio escolar.  Despreocupação e desinteresse com as questões ambientais são recorrentes entre as pessoas por inúmeros aspectos, porém torna-se essencial discutir a responsabilidade com temas ambientais e as devidas posturas sustentáveis. Neste sentido, este trabalho tem como objetivo principal compreender a percepção dos estudantes a respeito da educação ambiental, assim como a promoção da sensibilização coletiva sobre ideais de sustentabilidade.


Keywords


Sustentabilidade, Educação Ambiental, Qualidade de vida.

References


BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. Lisboa: Edições 70, 2016.

CARVALHO, Isabel Cristina de Moura. Educação ambiental: a formação do sujeito ecológico. 2. ed. São Paulo: Cortez, 2006.

GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 5.ed. São Paulo: Atlas, 1999.

GUEDES, José Carlos de Souza. Educação ambiental nas escolas de ensino fundamental: estudo de caso. Garanhuns: Ed. do autor, 2006.

SILVA, M. M. P et al. Educação Ambiental: instrumento para sustentabilidade de tecnologias para tratamento de lodos de esgotos. Rev. Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v. 23, p. 54-71. dez. 2009.

TRIVIÑOS, Augusto Nibaldo Silva. Introdução à pesquisa em ciências sociais: a pesquisa qualitativa em educação. São Paulo: Atlas, 1987.




DOI: https://doi.org/10.34117/bjdv6n9-316

Refbacks

  • There are currently no refbacks.