Abordagem do Grid na estratégia do Design Visual na narrativa de um aplicativo que utiliza a Realidade Aumentada / Grid approach in the Visual Design strategy in the narrative of an application that uses Augmented Reality

Marina Jugue Chinem

Abstract


O presente artigo traz possibilidades para a reflexão nos campos de estudos e aplicações da Realidade Aumentada e as abordagens nas estratégias no design visual,  por meio da análise de um aplicativo "The never-ending forest APP (Floresta sem fim)",  premiado com ouro na categoria mobile no Festival de Publicidade de Cannes 2017. Estudar as evidências para as interações nas narrativas, as interconexões visuais e enquadramentos, e como essas estruturas contribuem dando-lhe a dimensão exata de como ela será apresentada aos receptores seguindo critérios dos conceitos organizativos do grid (considero aqui como um código invisível), na estética e nas escolhas adequadas dos planos ou formas de apresentar as imagens, e outros elementos gráficos na tela de um aplicativo para uma maior fluência na linguagem visual e interatividade.


Keywords


Realidade Aumentada, Grid, Design Visual, Publicidade.

References


ALLIEZ, Eric. Deleuze Filosofia Virtual. São Paulo: Editora 34,1996.

AZUMA, Ronald. A Survey of Augmented Reality. In Presence: Teleoperators and Virtual Environments 6, 4, pp. 355-385, August 1997

COUCHOT, Edmond. A tecnologia na arte: da fotografia à realidade virtual. Porto Alegre: UFRGS, 2003. ( Trad. Sandra Rey). 319 p.

ECO, Umberto. Obra Aberta. São Paulo: Ed. Perspectiva, 2003.

GABRIEL, Martha. Marketing na Era Digital: conceitos, plataformas e estratégias. 1. ed. São Paulo: Editora Novatec, 2010, 424p.

KIRNER, Claudio. USANDO REALIDADE AUMENTADA EM PUBLICIDADE. 2010. Disponível em:

Acessado em Janeiro de 2012.

MURRAY, Janet H. Hamlet no Holodeck: o futuro da narrativa no ciberespaço. Editora UNESP, São Paulo, 2003.




DOI: https://doi.org/10.34117/bjdv6n7-101

Refbacks

  • There are currently no refbacks.