Desenvolvimento de Módulo de Reconhecimento Facial para Sistema de Informação Acadêmica / Development of Facial Recognition Module for Academic Information System

Luiza Aguiar Hansen, Flávio de Barros Vidal, Célia Ghedini Ralha

Resumo


O reconhecimento facial é uma técnica de biometria baseado na extração das características da face humana buscando nos detalhes as diferenças entre as pessoas. Aplicando a identificação facial em sistemas acadêmicos é possível garantir mais agilidade e segurança. A proposta tem como objetivo concreto o estudo, a definição do modelo e a implementação de um protótipo de identicação facial que auxilia no atendimento a comunidade acadêmica e tem aplicação tanto na Universidade de Brasília quanto em outras universidades. O protótipo visa automatizar o atendimento nas secretarias auxiliando todas as entidades envolvidas, mas principalmente os alunos e funcionários.


Palavras-chave


Reconhecimento facial, sistema de informação, Matriculaweb

Texto completo:

PDF

Referências


Cascade classificator, Accessed 1-April-2017. http://docs.opencv.org/2.4.8/modules/objdetect/doc/cascade_classification.html.

Matrícula, Accessed 27-March-2017. http://unb2.unb.br/aluno de graduacao/entenda o processo.

Conheça as dimensões do REUNI, Accessed 28-March-2017. http://reuni.mec.gov.br/.

Fotografia para o passaporte, Accessed 29-March-2017. http://www.brasilia.msz.gov.pl/pt/info cons pt/passaporte_polones/fotografia.

H. Bay, A. Ess, T. Tuytelaars, and L. Van Gool. Speeded-up robust features (surf). Computer vision and image understanding, 110(3):346-359, 2008.

M. R. Borth, H. Pistori, A. B. Gonçalves, and U. Freitas. Análise da extração de atributos do algoritmo surf em espécies de peixe. 2013.

E. José. Armazenando Imagens no MySQL, Accessed 27-March-2017.

http://www.devmedia.com.br/armazenando-imagens-no-mysql/32104.

K. Laudon and J. Laudon. Sistemas de informação gerenciais. Pearson Prentice Hall, 2011.

S. Schultes. Como Armazenar Imagens no Banco de Dados, Accessed 27-March-2017. http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/47/como-armazenar-imagens-no-banco-de-dados.aspx.

C. T. Vianna. Metodologia Cienti_ca – Guia Simplificado para a Classificação de Pesquisas Científicas, 2014, accessed 27-March-2017. https://pt.slideshare.net/cleversontabajara1/metodologia-científica-tipos-de-pesquisa-ultimate.

C. T. Vianna. Manual de Convenções BPMN - Business Process Modelling Notation, Accessed 28-March-2017. http://www.portaldahabitacao.pt/opencms/export/sites/intranet/pt/intranet/documentos/siga_sgc/Manual_de_Convencoes.pdf.

Y.-Q. Wang. An analysis of the viola-jones face detection algorithm. Image Processing On Line, 4:128-148, 2014.

R. Wazlawick. Análise e Design Orientados a Objetos para Sistemas de Informação: Modelagem com UML, OCL e IFML. cultural. Academy of Management, 5


Apontamentos

  • Não há apontamentos.