Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Brazilian Journal of Animal and Environmental Research, editada pelo Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. (CNPJ 32.432.868/0001-57), tem por objetivo publicar trabalhos de investigação científica sobre medicina veterinária, ciência ambiental e áreas correlatas.

Todo pesquisador brasileiro ou estrangeiro poderá publicar na Revista, desde que seu trabalho seja inédito e não enviado, simultaneamente, a outro periódico e tenha sido aprovado pela Comissão Científica e pela Comissão Editorial. As informações contidas nos trabalhos são de inteira responsabilidade dos autores.

Trata-se de uma publicação trimestral cujo objetivo é difundir o conhecimento por meio publicação de artigos científicos, que apresentem contribuições originais, tanto de natureza empírica quanto teórica.

A cobertura temática da BJAER, considerando sua essência, cobre diversas áreas do conhecimento descritas pelo CNPq, desde que a pesquisa apresente uma contribuição à ciência animal e/ou ambiental.

O BJAER aceita contribuições redigidas em português, inglês ou espanhol.

 

 

 

Políticas de Seção

Artigos originais

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

  • Este periódico adota o sistema de arbitragem double blind review, com o mínimo de 2 avaliadores por artigo. Um terceiro avaliador será consultado caso exista divergência na opinião dos dois primeiros.
  • Todos os trabalhos submetidos a este periódico serão examinados, avaliados e terão seus méritos julgados por avaliadores externos, e os autores serão notificados da aceitação ou recusa de seus trabalhos.
  • Caso o artigo seja negado, será facultado ao autor uma nova avaliação para a próxima edição.
  • Antes do envio para a avaliação por pares, os autores precisam enviar uma Carta de Declaração de Originalidade e Cessão de Direitos, devidamente assinada por todos os autores.
  • O conteúdo básico desta carta deve conter, além da data, cidade e assinatura dos autores, o texto: "Nós, (preencher nome dos autores, vínculo institucional, CPF e endereço completo), autores do artigo “(preencher título do artigo)” declaramos por meio desta carta a originalidade deste documento submetido, e declaramos que este não foi submetido à outro periódico e nem será submetido, caso seja aceito e publicado pela Brazilian Journal of Animal and Environment Research. Também, cedemos por meio desta, todos os direitos de publicação sobre o artigo supracitado para a "Brazilian Journal of Animal and Environment Research".
  • Autoria: máximo de 8 autores por artigo.
  • Idiomas Permitidos: Português, inglês e espanhol.
  • COMBATE AO PLÁGIO: todos os artigos recebidos são préviamente avaliados pelo editor-chefe. Caso exista suspeita de plágio, o artigo é automaticamente recusado.
  • Caso publicado, os autores cedem os direitos autorais e direitos de publicação dos seus artigos para a BJAER.
  • A BJAER envia, excepcionalmente, convites de fast-track para artigos apresentados em congressos de renome nacional e internacional. Nestes casos, a responsabilidade pela não publicação do artigo em outra revista é exclusivamente dos autores, não cabendo à BJAER a tarefa de pesquisar se o artigo foi o será publicado em outra revista.
  • O tempo máximo entre o envio do artigo, avaliação e parecer inicial é de 30 dias.

 

Periodicidade

A Brazilian Journal of Animal and Environment Research (BJAER), editada pelo Brazilian Journals Publicações de Periódicos Ltda., é uma revista científica online, editada com periodicidade trimestral, e adota sistema de fluxo contínuo tanto para a submissão quanto para a publicação dos artigos.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Política editorial

Acompanhando as diretrizes da CAPES (órgão oficial do Ministério da Educação Brasileiro) adota-se uma política que busca a maior quantidade possível de artigos de autoria de professores/pesquisadores de fora da Instituição.

Esta Revista primará no zelo para evitar textos preconceituosos de qualquer natureza, bem como pelo respeito à norma culta da língua original do artigo.