Geração solar / Solar energy

Authors

  • Paulo Sady Ayres de Aquino
  • João de Deus Cruz da Silva

DOI:

https://doi.org/10.34115/basr.v3i1.773

Keywords:

Energia elétrica. Célula fotovoltaica. Sustentabilidade.

Abstract

A demanda por energia elétrica cresce em escala global, e o seu consumo cada vez maior faz com que alternativas de fontes de energia renovável estejam na vanguarda para suprir essa crescente no consumo elétrico. O presente trabalho tem como viés a análise do atual quadro panorâmico de geração de energia elétrica no Brasil, bem como o funcionamento de uma célula fotovoltaica na absorção de energia solar. Investigar o impacto da economia no consumo de energia elétrica e a capacidade de uma célula fotovoltaica em gerar energia oriunda do sol. Os resultados obtidos vieram corroborar a necessidade urgente de um investimento maior na geração de energia elétrica provenientes de fontes renováveis.

References

COMETTA, Emílio. Energia Solar; Utilização e empregos práticos.2ª ed., Ed. Hemus, 2004.

ZILLES, Roberto...[et al.]. Sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica. São Paulo: Ed. Oficina de textos, 2012.

CRESESB/CEPEL. Centro de Pesquisas de Energia Elétrica. CRESESB - Centro de Referência para Energia Solar e Eólica Sérgio de Salvo Brito; Grupo de trabalho de Energia Solar. Manual de Engenharia para Sistemas Fotovoltaicos. Rio de Janeiro: 2008. 206p.

Published

2018-11-19

How to Cite

Aquino, P. S. A. de, & Silva, J. de D. C. da. (2018). Geração solar / Solar energy. Brazilian Applied Science Review, 3(1), 370–378. https://doi.org/10.34115/basr.v3i1.773

Issue

Section

Original articles