Scratch na universidade/ Scratch at the university

Authors

  • Yago Louzada Tozzi
  • Pedro Henrique Vieira
  • Renan Spina Altomani
  • Thaina Piovezan
  • Patricia Cristina Venturini

DOI:

https://doi.org/10.34115/basrv3n6-028

Keywords:

Pensamento lógico, Programação simplificada, Linguagem computacional.

Abstract

O projeto foi desenvolvido na Universidade Federal de Uberlândia, no Campus Pontal, vinculado ao PROSSIGA-2019. O intuito da ação foi promover uma melhoria no pensamento lógico dos alunos através de uma programação simplificada e interativa (Scratch). Para isso, mediante a divulgação de um curso, foram ministradas aulas durante cinco semanas, focadas na abordagem das ferramentas da plataforma Scratch e na semelhança com a linguagem computacional vista nas aulas de Introdução à Computação e Física Computacional, sendo essa, a linguagem em Python. Dessa forma, através da fomentação do interesse, foi alcançado um resultado positivo quanto à aprovação dos alunos nas disciplinas citadas.

References

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Published

2019-12-09

How to Cite

Tozzi, Y. L., Vieira, P. H., Altomani, R. S., Piovezan, T., & Venturini, P. C. (2019). Scratch na universidade/ Scratch at the university. Brazilian Applied Science Review, 3(6), 2643–2648. https://doi.org/10.34115/basrv3n6-028

Issue

Section

Original articles